Preparados e de volta! Holyfield x Tyson, o que esperar do reencontro?


Tudo começou com um vídeo de treinamento de Mike Tyson nas redes sociais. Ele mostrou ao mundo que estava em forma, mesmo aos 53 anos. Dias depois, foi a vez de Evander Holyfield provar que com 57 seguia atividades no boxe. Os dois avisaram: “Estou de volta!”

Os fãs dos ex-lutadores que marcaram o mundo do esporte nos anos 90, com duas lutas memoráveis, se animaram com a possibilidade de um terceiro encontro. Até um cartaz da luta apareceu na internet. Ela aconteceria dia 11 de julho, na Arábia Saudita. As equipes não confirmaram se a divulgação é verdadeira. Tyson desconversou sobre o combate com o maior rival e garantiu que nesta semana todos conhecerão seu adversário. 

"Estamos negociando com esses caras agora mesmo. Você não vai acreditar nos nomes quando saírem. Em algum momento nessa semana nós devemos ter o contrato pronto", contou em entrevista ao programa "Young Money Radio Show" no último sábado.

Holyfield, vencedor dos dois primeiros confrontos, disse: “Se sair acordo, acho legal. Eu estava fazendo uma coisa e Mike, outra. Acho que podemos nos unir e fazer algo bacana."

Servilho de Oliveira, primeiro medalhista olímpico brasileiro no boxe, gosta da ideia. “Eu acho positivo. Os dois seguem sendo atletas, posso chamá-los assim, porque imagino que eles seguem em forma. A atração existe. A ESPN tem reprisado umas lutas do Tyson, tenho visto, vai ser bom ver os dois novamente”, comemorou o medalhista de bronze nos Jogos de 68, no México.

Últimas lutas

Tyson entrou no ringue pela última vez em 11 de junho de 2005, quando perdeu por pontos para Kevin McBride. Na carreira foram seis derrotas, 50 vitórias, sendo 44 por nocaute, além de dois combates sem resultado.

Já Holyfield não luta desde 7 de maio de 2011, quando nocauteou o norueguês Brian Nielsen. No total, soma 44 vitórias, sendo 29 por nocaute, dez derrotas, dois empates e uma luta sem resultado - foram 57 lutas na carreira.

Por Carla Canteras, do R7

Agora é esperar pra ver se teremos esse encontro de feras.