Paris Saint-Germain é declarado campeão francês

Campeonato Francês é oficialmente cancelado por primeiro-ministro do país e futebol não deve voltar antes de setembro


O Campeonato Francês está oficialmente terminado e o Paris Saint-Germain será declarado campeão da temporada temporada. A decisão que já havia sido adiantada pelo “L’Equipe” e pela “RMC Sport” foi confirmada em anúncio de Édouard Philippe, Primeiro Ministro Francês.

Além da equipe de Neymar sair do torneio com mais um troféu, o jornalista Joel Domenighetti diz que pelo critério de pontos conquistados por partida, Olympique de Marseille e Rennes vão para a Liga dos Campeões ao lado do vencedor.

Não só a primeira, mas também a segunda divisão também foi paralisada de forma definitiva. Philippe foi muito contundente em suas palavras nesta quinta-feira.

- As competições não voltaram, especialmente o futebol. Há um risco de uma segunda onda e é algo grave. Eventos que reúnem mais de cinco mil pessoas não poderão acontecer até setembro.

Ainda não se sabe o que vai acontecer com as equipes que estão em competições europeias, como o PSG e o Lyon que estão vivos na Liga dos Campeões. Além disso, o governo francês proibiu treinamentos coletivos com mais de 10 pessoas.

Além de ter definido o campeões e os próximos classificados para o maior torneio de futebol do Velho Continente, Lille, Reims e Nice são os times que vão representar o país na Liga Europa. Amiens e Toulouse são os rebaixados para a segunda divisão. A Ligue 1 seguiu a decisão tomada também na Holanda e Bélgica.

por Lance
esportes.r7