Borussia Mönchengladbach vai "lotar" estádio mesmo com portões fechados; Entenda
Associação de torcedores do clube alemão cria manequins de papelão com fotos de fãs de verdade para preencher arquibancadas quando o futebol for retomado
O Campeonato Alemão pode ser um dos primeiros torneios de grande porte a ser retomado após a quarentena na Europa por causa do coronavírus. Clubes reiniciaram seus treinamentos inclusive. No entanto, o retorno deve ser com portões fechados e por um bom tempo. Mas para não deixar o estádio "vazio", torcedores do Borussia Mönchengladbach encontraram uma saída criativa.
Uma associação de fãs do clube germânico criou manequins de papelão em tamanho real de torcedores de verdade do clube. A ideia é usá-los para preencher as arquibancadas do Borussia Park, que tem capacidade para pouco mais de 59 mil pessoas.
Criados pelo Fanprojekt Moenchengladbach (FPMG), os cartazes são à prova d´água e vendidos por 19 euros (cerca de R$ 108). Além disso, o torcedor pagará mais 2,50 euros como se fosse um ingresso simbólico do seu avatar. - É uma ótima iniciativa, ainda mais porque vem dos torcedores e vai ajudar a manter o trabalho de algumas pessoas que perderiam seus empregos durante a pandemia - afirmou Born Böru, torcedor do M'Gladbach, lembrando que parte da renda será destinada a projetos beneficentes do clube.
Cerca de 6.500 cartazes já foram vendidos segundo a FPMG, que não esperava que a ideia fosse aceita tão rapidamente pelos torcedores.
Por Marcos Felipe — Rio de Janeiro/globoesporte