Sérgio Mallandro é contratado para 'motivar' funcionários de empresa durante quarentena

Prestes a virar avô, comediante de 64 anos diz que tem alimentado o corpo e a mente com 'coisas boas' para afastar doenças como depressão


Sérgio Mallandro não perde a piada. Em quarentena dentro de casa, no Rio – onde acolhe um amigo que mora nos Estados Unidos –, o comediante de 64 anos foi contratado para apresentar um "stand up motivacional", via internet, para funcionários de uma empresa corporativa. A ideia, ele explica, é transmitir uma mensagem positiva, e de forma bem-humorada, para que as pessoas fiquem estimuladas com as próprias rotinas, apesar das dificuldades provocadas pela pandemia do novo coronavírus.

xsergio-mallandro-jpg-pagespeed-ic-glttyw2lq4_e63cc3ec0ef5bc7ff492ed.jpg

— Quando conheci Chico Xavier, ele disse que a minha missão nesta encarnação era levar alegria para as pessoas. E acho que é isso! Em momentos difíceis, tenho que alimentar o corpo e a mente com coisas boas para fugir de outras doenças, como a depressão — diz o humorista, que tem aproveitado o sofá de casa para rever entrevistas do "Programa do Jô", no Globoplay, e maratonar séries como "Succession" e "La casa de papel" . — Tenho um amigo que está assistindo a vários filmes de apocalipse. Ele está louco, né? Só quero mesmo ver coisas pra cima. Se tiver a chance de rir então, estou dentro.

Neste semestre, Mallandro iria cumprir uma série de trabalhos, todos cancelados: seguiria a turnê da peça "Ninguém me leva a sério pô...ráá!" por lugares como Campinas, São Paulo e Salvador, além de cidades americanas, como Orlando e Boston; iniciaria as filmagens do longa "O errado que deu certo", com direção de Pedro Antônio (de "Um tio quase perfeito" e "Tô ryca!"); gravaria um reality-show com 12 ex-namoradas; e começaria a tocar um projeto audiovisual, com o diretor André Moraes, para uma plataforma de streaming.

Nos últimos dias, o comediante tem publicado vídeos, em suas redes sociais, com reproduções das divertidas "danças da quarentena" que ele criou para exercitar o corpo, ao som das expressões "rá" e "glu glu ié ié", uma marca pessoal. Aliás, diante de pedidos dos fãs, como destaca, o humorista já prepara um stand up virtual para o dia 16 de abril, com transmissão ao vivo da própria residência, em live no Instagram. 

Por Gustavo Cunha/ oglobo