Família 'se reúne' na web e celebra aniversário de idosa por chamada de vídeo: 'Me deixou surpresa'

Aposentada de 75 anos estava triste por passar seu dia longe de familiares, mas foi surpreendida com videoconferência com ajuda da tecnologia


A tecnologia foi a saída para acalmar o coração da aposentada Ana Maria Wolff neste sábado (21), dia em que completou 75 anos. Isolada com seu esposo e uma neta em casa por conta do coronavírus, ela foi surpreendida por um "parabéns a você" através de uma videoconferência organizada pela família.

Ana Maria e o marido de 89 anos vivem em Jundiaí (SP) e estão em isolamento da família há uma semana. Ela tem problemas pulmonares e encontrar os familiares seria um risco desnecessário.

Ana diz que o dia começou sem grandes perspectivas. "Eu sabia que dessa vez não teria a presença deles, porque está cada um na sua casa. O que vale mais é a saúde, mas o que eles fizeram me deixou feliz e surpresa", conta.

A maior parte dos cinco filhos, 15 netos e uma bisneta participaram da videoconferência. A neta que mora junto com a aposentada viabilizou o encontro, já que ela não é assim tão amiga da tecnologia.

"Foi uma experiência diferente para a família, que sempre se reúne aos fins de semana e jamais deixa o aniversário dela passar em branco. Ela estava bem 'murchinha' por saber que não iríamos", conta Ilca Wolff, uma das filhas.

Apesar da lembrança, Ana Maria acabou ficando sem presentes, pelo menos por enquanto. "Quem é mãe sabe que o presente é o de menos. O melhor é o carinho deles", diz a aposentada.

Por Mayco Geretti, G1 Sorocaba e Jundiaí