Botafogo bate Palmeiras no Allianz e reassume liderança do Brasileirão

No último jogo antes da Libertadores, o Botafogo voltou ao topo do Brasileirão, com 73 pontos, enquanto o Palmeiras fica em 2º, com 70

Compartilhe

Em jogo decisivo pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebeu o Botafogo no Allianz Parque. O Alvinegro foi um visitante indigesto, venceu por 3 x 1 e voltou para a liderança da competição.

Palmeiras e Botafogo começaram o duelo sabendo da importância do confronto para o campeonato. Sendo assim, o início foi de cautela e bem estudado.

O Alviverde começou melhor e tentou pressionar o Glorioso. No entanto, quem abriu o placar foi o clube carioca em jogada ensaiada de escanteio, que terminou com Gregore balançando o barbante.

Com a desvantagem no placar, o time comandado por Abel Ferreira voltou a pressionar, e com Rony, que carimbou a trave de John, quase empatou. Ainda na primeira etapa, em cabeçada de Marcos Rocha, John fez grande defesa evitando o gol do Palmeiras.

Já no segundo tempo, a primeira chance aconteceu aos 7 minutos. Em jogada pela esquerda, Rony cortou para o meio e cruzou forte para área, a bola passou direto por Flaco López e saiu próximo à trave de John.

Em seguida, Flaco López perdeu grande chance. Após o atacante do Palmeiras ganhar a disputa de bola de Barboza, o jogador Alviverde tentou encobrir o goleiro do Botafogo, mas sem sucesso.

A vida do Palmeiras ficou mais complicada aos 23 minutos com a expulsão de Marcos Rocha. Após análise do VAR, o árbitro da partida entendeu que o lateral do Alviverde agrediu Igor Jesus e mostrou o cartão vermelho.

Minutos depois, o Botafogo ampliou o placar. Após ajeitada de Igor Jesus, Savarino saiu de frente para o gol e, tirando de Weverton, anotou mais um tento para o Glorioso.

E teve o terceiro gol do Botafogo. Em escanteio batido pro Savarino, Adryelson subiu mais que a zaga palmeirense e balançou as redes do time paulista.

No último, lance o Palmeiras descontou com gol de Richard Ríos, mas não foi o suficiente para buscar a reação no confronto.

Com o triunfo, o Botafogo reassumiu a liderança, com 73 pontos. O Palmeiras cai para o segundo lugar, com 70.

Na próxima rodada, o Botafogo encara o Internacional em Porto Alegre, podendo sagrar-se campeão se vencer o duelo e o Palmeiras não bater o Cruzeiro, na quarta-feira (4/12), às 21h30, data e horário também do jogo do Glorioso.

Juventude bate o Galo

Em Belo Horizonte, o Atlético-MG começou perdendo para o Juventude. O clube Jaconero abriu 2 x 0 no placar com gols de Lucas Barbosa e Gilberto.

No entanto, na segunda etapa, o Galo empatou o duelo. Com gols de Alisson e Vargas, o clube mineiro igualou a partida.

Quando o jogo se encaminhava para o final, o Juventude fez o gol da vitória com Erick Farias. Com o triunfo, o Jaconero sobe para a 13ª posição, com 42 pontos, enquanto o Galo fica em 10º, com 44.

Imagem:Vitor Silva/BFR

Por Metropoles

Ultimas notícias

Fernanda Paes Leme revela susto com a filha: “Fomos ao hospital”

Mãe de Nattan não apoia namoro do cantor com Rafa Kalimann, diz jornal

Música de Natal de Mariah Carey foi escrita por paulista há 30 anos

Gominho revela que Preta Gil ficou de olho em enfermeiro: “Impossível”

Horóscopo 2024: confira a previsão de hoje (24/12) para seu signo

Boninho se despede da Globo e reflete: ‘Sem medo de errar’